Perguntas Frequentes

Sobre Nós

Quem Somos?

A Garrafinhas S.A., é uma empresa sólida e dinâmica, a laborar há cerca de três décadas, cujos métodos de desenvolvimento são sustentados em princípios e objetivos muito bem definidos, e orientados por uma gestão peculiar que resultam neste crescimento de sucesso visível, e reconhecida por todos como sendo uma Empresa de Excelência no Sector do Comércio de Bebidas.

Qual a Linha de Apoio ao Cliente?

Telefone: +351 234 646 643

Email: [email protected]

Horário de Atendimento (Linha de Apoio):
– Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 9h00 às 12h30m e das 14h00 às 18h30m
– Sábado e Domingo: Envie-nos um email para [email protected] e responderemos em 24h (dias úteis).

Este apoio serve para dificuldades técnicas, orçamentos (quantidade), sugestões, dúvidas, entre outros.

Promoções e Novidades

Como faço para receber promoções e novidades?

Para receber ofertas especiais, novidades, promoções ou descontos poderá utilizar a nossa Newsletter. Ao aceitar os nossos Termos & Condições no registo da sua conta de cliente, automaticamente estará inscrito na nossa base de dados da Newsletter.

Como faço para cancelar a Newsletter?

Para cancelar a subscrição de Newsletter basta clicar no link “unsubscribe” na parte inferior de cada newsletter da Garrafinhas.

Onde posso aplicar algum Código Promocional existente?

Se possuir um Código Promocional/Cupão de Desconto utilize-o no checkout da sua compra na Ranhura “Código Promocional” e clique em “Aplicar”

Se, por ventura, encontrar algum erro, contacte-nos através do e-mail [email protected]

Descontos de quantidade é possível?

Sim , um desconto quantidade é possível, independentemente se é um revendedor, particular ou cliente Horeca. Envie-nos um email para [email protected] e responderemos com a maior brevidade possível (24h).

A Minha Conta

Posso alterar a minha palavra-passe?

Sim, pode alterar a sua palavra-passe nos seus “Detalhes da conta”.

Posso alterar a minha morada de entrega ou de faturação?

Sim, pode alterar a sua morada de entrega ou de faturação no check-out da sua encomenda ou em “Minhas Moradas”.

Como posso recuperar a minha palavra-chave?

Caso se tenha esquecido/perdido a sua palavra-passe, poderá clicar em “Esqueci-me da Minha Password” na página do Login e automaticamente receberá um e-mail com os procedimentos de recuperação da mesma.

Produtos

Todos os Produtos estão à minha disposição?

Todos os nossos produtos encontram-se à disposição de qualquer cliente. A disponibilidade de cada produto é informada na sua ficha de artigo. Caso não haja stock de um produto, o website avisá-lo-á que este se encontra em rutura.
A ficha de artigo do produto não só disponibilizará a informação de existência de stock mas também as variedades de uvas, a harmonização com alimentos, prémios, avaliações, enólogo, entre outros. Também poderá partilhar com os seus amigos/familiares/colegas o seu vinho preferido através do Facebook, Instagram, Twitter, email, etc.

O preço dos produtos é fixo?

O preço de um produto pode variar ao longo do ano.

O preço dos produtos incluem impostos?

Todos os produtos dentro da comunidade europeia incluem IVA.

O IVA é calculado consoante o país. Se estiver fora da Comunidade Europeia, os produtos não incluirão IVA.

Todos os preços apresentados no processo de compra são preços finais (com todas as taxas incluídas) à exceção do valor do transporte (este será solicitado no seu check-out).

Alertamos para o facto de alguns países cobrarem certas taxas como por exemplo aduaneiras, desta forma, tenha atenção em esclarecer-se previamente se existe algum imposto aplicável na sua zona de residência.

Como procuro um produto?

Pode clicar nos diferentes Menus do Website disponíveis (como por exemplo, Vinhos, Destilados, Vinhos do Porto, etc).

Para uma pesquisa mais concisa, poderá utilizar o campo “Pesquisar” (canto superior direito) e escrever o que deseja encontrar, desde um produtor, marca, ano de colheita, até mesmo enólogo. Para além disto, poderá utilizar os filtros.

Caso não encontre o produto pretendido deverá entrar em contacto connosco.

Como sei se um Vinho está disponível?

Na ficha do artigo/vinho irá encontrar a informação de o vinho está disponível ou indisponível.

Compras e Encomendas

Preciso de me registrar para proceder a uma encomenda?

Sim. É necessário registar-se para proceder a uma encomenda, seja esta com entrega em morada Nacional ou Internacional. O registo permitirá que submeta a sua encomenda com sucesso e disponibilizará informação sobre o seu histórico de encomendas, produtos favoritos, códigos promocionais, entre outros.

Como faço o meu Registo?

1) Acede à “Área de Cliente”

2) Clique em “Registar”

3) Preenche os Dados Solicitados

Como altero os meus dados?

Pode editar todos os seus dados e informações pessoais na sua “Área de Cliente” no campo “Os meus dados pessoais”.

Como Fazer uma Compra na Loja Online Garrafinhas?

Comprar na Loja de Vinhos Garrafinhas é bastante simples. Existem várias formas que o poderão levar ao vinho que procura: pode navegar pelas categorias (como por exemplo as nossas Sugestões de Ofertas ou Vinhos do Porto), pode usar a caixa de pesquisa (digitando o nome do vinho que pretende ou o ano da colheita) ou pode usar filtros para tornar a sua pesquisa mais eficiente e objetiva (capacidade, ano, tinto, branco, etc).

Para uma pesquisa mais objetiva recomendamos que use os filtros de pesquisa: diga a cor, o preço, enólogo, e rapidamente encontrará os vinhos correspondentes à sua pesquisa.

Use, também, a Lista de Favoritos para guardar os vinhos que compra com mais frequência ou que tem curiosidade em provar, por exemplo.

Assim que escolher o(s) vinho(s) que deseja, basta “Adicionar ao Carrinho” e selecionar as quantidades pretendidas para a sua encomenda. De seguida clique no botão “Finalizar Compra” e preencha todos os dados solicitados (Dados de Faturação e Dados de Entrega) e selecione o método de pagamento mais conveniente para si. Por fim, após recebermos a confirmação do seu pagamento, a encomenda será expedida.

Comprar para oferecer é possível?

Se pretender oferecer um vinho a um cliente ou amigo, basta seleccionar a opção “Oferta/Prenda”.

Se colocar a opção “Oferta/Prenda” , o produto vem embrulhado ?

Não, infelizmente não podemos embrulhar. O produto não vai embrulhado devido ao transporte ser feito em caixas próprias (para não existirem quebras e assim manter a segurança dos produtos e chegar a sua casa nas perfeitas condições), ou seja, quando selecciona a opção “Oferta/Prenda”, enviaremos a encomenda para o Nome e Morada que colocar sem alusão ao preço.

Existe um pedido mínimo?

Não, poderá apenas comprar 1 garrafa se assim o entender.

Posso ter desconto pedindo uma quantidade substancial de um produto?

Sim, se desejar fazer um pedido de maior volume, envie-nos um email para [email protected] e teremos todo o gosto em lhe fornecer a melhor cotação possível para a sua encomenda.

Não me quero registar no site. Aceitam encomendas por outra via (telefone, email, …)?

Normalmente não, no entanto, caso tenha dificuldades em se registar ou não queira fornecer os seus dados via Internet, poderá enviar-nos um email para [email protected] ou telefonar-nos para +351 234 646 643 e daremos seguimento ao seu pedido da melhor forma possível.

Posso reservar um produto sem pagamento?

A partir do momento em que finaliza a sua compra, o produto é reservado durante 2-3 dias úteis. Se o pagamento não for realizado nestes dias será automaticamente eliminado do nosso sistema.

Posso alterar a minha encomenda após confirmada?

Poderá fazê-lo com a nossa Linha de Apoio, no entanto, o espaço temporário para este feito será de 12h. Após este tempo a encomenda poderá já ter sido expedida não podendo ser modificada. Caso a encomenda já tenha sido expedida, tentaremos arranjar a solução mais viável para ambas as partes. Após estas 12h poderá existir custos associados.

Meios de Pagamento

Quais são os meios de pagamento disponíveis?

A nossa loja disponibiliza-lhe vários métodos de pagamento:

– Referência Multibanco (MB) (Pagamentos Nacionais)
– MBWay (Pagamentos Nacionais)
– Paypal (Pagamentos Nacionais e Internacionais)
– Cartão de Crédito – Visa, Amex, Mastercard, American Express e Maestro (Pagamentos Nacionais e Internacionais)
– Transferência Bancária (Transferências Bancárias poderão levar 48h/72h a serem confirmadas)

Todos os pagamentos são processados pela Easypay, entidade reconhecida mundialmente pela sua segurança e prestação.

Existe alguma taxa de pagamento?

Não, não existe nenhuma taxa de pagamento para o cliente.

Como sei que receberam o meu pagamento?

Assim que recebermos o seu pagamento enviaremos imediatamente um email com a confirmação e expedição da sua encomenda.

Entregas

Para que países são efetuadas as entregas das encomendas?

Portugal Continental
Na garrafeira Garrafinhas, as entregas são gratuitas em encomendas superiores a 50€. Em encomendas inferiores a 50€ ser-lhe-á cobrado o valor de 5.90€. As encomendas são entregues em 24-48h (1-2 dias úteis).

Ilhas (Madeira e Açores)
Para as Ilhas (Madeira e Açores) os portes são calculados conforme a quantidade de garrafas encomendadas. O prazo de entrega para as Ilhas situa-se entre 10 a 15 dias úteis.

União Europeia
Para envios europeus, o valor é calculado conforme a quantidade de garrafas encomendadas e o seu destino. As entregas são feitas em 3-7 dias úteis.

Resto Mundo
Para envios fora da comunidade europeia, o valor é calculado conforme a quantidade de garrafas encomendadas e o seu destino. As entregas são feitas entre 2 a 20 dias úteis (conforme a opção pretendida, Terreste ou Aérea, Express ou Standard)

Posso escolher a transportadora ou método de envio?

Para envios nacionais, não. Para envios internacionais, poderá escolher mediante as opções que temos disponíveis para o seu destino (UPS, DHL, Iberomail).

Posso enviar a minha encomenda para uma morada diferente?

Sim, quando estiver a finalizar a encomenda poderá utilizar um dos seus endereços já guardados ou inserir um novo endereço de entrega. Caso queira enviar a mesma encomenda para vários endereços diferentes terá que fazer vários pedidos, não é possível no mesmo.

Os impostos estão todos incluídos no Custo de Transporte?

O nosso Custo de Transporte contempla todo o serviço desde o embalamento à entrega na sua morada, assumindo todas as despesas deste processo. Caso a sua morada seja fora da União Europeia poderá ter que pagar impostos locais mediante o seu país (valores que não são cobrados por nós). Na União Europeia é raro mas poderá encontrar uma taxa a ser cobrada dependendo das leis do seu país em importar vinhos.

Como posso rastrear a minha encomenda?

Em encomendas nacionais receberá um SMS com um link para rastrear a sua compra.
Em encomendas internacionais receberá um e-mail com o número de acompanhamento da encomenda (Tracking Number) que poderá utilizar no site oficial das transportadoras.

O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?

Se não estiver em casa na primeira tentativa de entrega da transportadora, será feita uma segunda tentativa no dia seguinte, se não estiver novamente em casa, a transportadora irá deixar a sua encomenda num ponto Pick-Up (poderá ver os pontos pick-up existentes de cada transportadora nos seus websites oficiais).

Elogios e Reclamações

Posso Elogiar?

Sim, pode. O seu contributo e a sua opinião é bastante importante para nós. Para isso, basta escrever um comentário no campo “Avalie-nos” presente em cada ficha do produto.

Posso Reclamar?

Sim, pode. Poderá, a todo o tempo, contactar a Garrafinhas, para qualquer efeito, quer por alguma dúvida relativa à utilização da nossa página web ou aos nossos produtos e, inclusive, para efeitos de reclamação, através do endereço eletrónico: [email protected].

Também poderá recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico em: https://www.livroreclamacoes.pt/

Em caso de litígio de consumo, pode recorrer a uma Entidade de Resolução e Litígios de Consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra (CACRC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACC RAM)

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE)

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (CIAB)

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL)

Aceda à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online:

https://www.consumidor.gov.pt/plataforma-eletronica-europeia-para-a-resolucao-de-litigios-de-consumo-em-linha.aspx

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.gov.pt.

Segurança

Os meus dados estão seguros?

Executamos a tecnologia SSL no nosso servidor que criptografa todos os dados pessoais e financeiros (incluindo o seu nome, endereço e detalhes do cartão de crédito ou débito) antes de transmiti-los pela Internet. Em casodúvida se está ou não a entrar no nosso servidor seguro antes de enviar suas informações pessoais, consulte a URL na linha de localização do seu navegador. Todos os servidores seguros podem ser verificados pelas letras ‘https’ no início do endereço web.

Proteção contra Fraudes

Podemos precisar de verificar se é o titular da conta.  Essas verificações de segurança são implementadas apenas para sua própria proteção… Podemos entrar em contato consigo para verificar os detalhes da sua encomenda, a morada de entrega e, quando necessário, sua identidade.

Cookies

A loja Garrafinhas usa ‘cookies de sessão’ e não pode funcionar sem que eles sejam ativados. Os cookies capturarão seu nome e sobrenome, seu endereço de e-mail e seu ID de cliente. Esta informação é necessária para tornar a sua visita mais simples e eficiente. A Garrafinhas nunca passará nenhuma informação pessoal a terceiros.

Devoluções

Quais os meus custos de devolução?

Todos os custos de devolução serão assegurados por nós caso a encomenda tenha chegado a sua casa trocada ou os produtos tenham defeito no seu conteúdo. Desta forma, qualquer devolução solicitada fora destes termos, o cliente será responsável pelo custo de transporte da mesma.

O que fazer se a minha encomenda estiver danificada?

Portugal
Caso a sua encomenda apresente sinais de quebra ou violação de embalamento no momento da entrega não deverá ser aceite e deverá solicitar ao transportador que nos envie novamente a mercadoria.

Internacional
Se a sua encomenda apresentar claramente sinais de danos ou fugas no momento da entrega, por favor aceite a entrega, contacte-nos imediatamente para nos informar sobre o(s) produto(s) danificado(s), retenha todas as encomendas até sermos avisados de que podem ser eliminadas ou devolvidas à origem.

No caso muito improvável de qualquer dano, entre em contato connosco. Por favor, inclua o máximo de informações possível. Também podemos exigir fotografias de qualquer dano, incluindo toda a embalagem para fins de seguro.

  1. Fotografias mostrando os detalhes dos danos ou itens defeituosos. Também precisamos de uma imagem que mostre claramente o selo intacto na garrafa danificada ou quebrada.
  2. Por favor, guarde o produto, a caixa e toda a embalagem até ser instruído por nós.

Encomendas Perdidas
Caso as mercadorias sejam extraviadas (fenómeno raro), a Garrafinhas assegurará a substituição desta. Caso não haja substituição, reembolsaremos o custo total do produto.

Para que morada envio a minha devolução?

A morada para devolução é:

Garrafinhas S.A.
Rua 5 de Outubro SN, Z.I. Norte
3750-740 – Águeda

O que preciso para devolver a mercadoria?

A devolução terá de ser efetuada na embalagem original para evitar possíveis quebras durante o transporte e acompanhada da fatura original.

Qual o prazo para uma troca ou devolução?

O prazo para troca ou devolução de um produto é de 7 dias úteis após receção da mercadoria. O reembolso será finalizado assim que recebermos a mercadoria em perfeitas condições nas nossas instalações.
Para uma troca de produto, caso a mercadoria já tenha saído das nossas instalações será necessário um pagamento adicional devido aos custos da transportadora, por isso, para uma troca sem custos deverá contactar a nossa linha de apoio até 12 horas depois do pagamento ter sido confirmado.

Embalagem

A Garrafinhas é ambientalmente consciente e por isso todas as nossas embalagens são 100% recicláveis.

Rescisão de Contrato

Todos os clientes não comerciais (ou seja, os clientes que não estão comprando total ou parcialmente para uso comercial) têm o direito de cancelar um contrato (‘Contrato’) no qual compram mercadorias (‘Produtos’) de nós ou rescindir sua oferta de compra do(s) Produto(s) conforme aplicável, a qualquer momento até 14 dias a partir da data de seu pedido (‘Período de Cancelamento’), a menos que o pedido inclua produtos que tenham sido personalizados ou que tenhamos especificado os produtos como não reembolsável.

Para cancelar seu pedido, deverá informar-nos por escrito antes do término do período de cancelamento. Caso já tenha recebido a encomenda, deverá devolver-nos o(s) produto(s). A menos que os itens devolvidos tenham sido entregues por engano ou os itens estejam danificados ou defeituosos, você será responsável pelo custo total da devolução do(s) produto(s) e será responsável por qualquer dano ao(s) produto(s) até que confirmemos o recebimento do(s) produto(s). Como tal, você deve garantir que o(s) produto(s) esteja(m) adequadamente segurado(s). Você tem a responsabilidade legal de manter o(s) produto(s) em sua posse e cuidar razoavelmente dos produtos até devolvê-los para nós. Caso o(s) produto(s) apresentem sinais de danos ou adulteração, podemos ter o direito de indenização contra você.